Estudantes podem conferir gabarito do Enade na internet

Divulgação do boletim de desempenho está prevista para o segundo semestre de 2015; exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Conceito. 

É preciso rever exame, diz coordenador do Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais da UFMG
CHARLES SILVA DUARTE / OTEMPO
Conceito. É preciso rever exame, diz coordenador do Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais da UFMG

Os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) podem conferir o gabarito na página do exame, na internet. Os gabaritos foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas foram aplicadas no último domingo (23) a quase 400 mil estudantes.

A divulgação do boletim de desempenho está prevista para o segundo semestre de 2015. O exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências.

Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma, no entanto, não existe um desempenho mínimo obrigatório para os alunos. O resultado é usado apenas para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior.

O Enade é aplicado em todo o país aos estudantes do último ano de graduação. A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos. Neste ano, participaram alunos de 33 cursos superiores nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins.

Leia tudo sobre: AvaliaçãoEnadeprovagabaritoInepInternetBrasilUniversitáriosEstudantesEducação