Operação em três Estados desmantela quadrilha de traficantes de drogas

Ministério Público dos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul estão investigando grupo que utilizava carros roubados para efetuar transporte de drogas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os Ministério Público dos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul deflagraram na manhã desta quinta (27) uma operação conjunta para desmantelar uma quadrilha de tráfico de drogas. Vinte e um mandados de prisão preventiva foram expedidos.

Segundo o MP-MS, os traficantes utilizavam carros roubados, muitos deles de luxo, com chassis e placas adulterados (chamados dublês) para transportar droga.

Os veículos eram carregados com entorpecentes nas cidades de Dourados e Coronel Sapucaia (ambas no MS). Parte deles era chegava até lá por meio de caminhões cegonha.

Do Mato Grosso do Sul, os carros seguiam para São Paulo e Goiás, onde a droga era distribuída. A operação Dublê é resultado de oito meses de investigação dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos três Estados.

Até às 11h30 desta quinta, ao menos três pessoas foram presas, uma delas em São Paulo e outras duas em Aparecida de Goiânia (Grande Goiânia) e Goiânia.

A quadrilha também atuava de dentro dos presídios. Um dos mandados de prisão se refere a um homem já preso na penitenciária Odenir Guimarães, também em Aparecida de Goiânia. Ele foi levado para interrogatório no Ministério Público.

Em São Paulo, os criminosos negociavam a venda da droga com integrantes do PCC. Como pagamento pela mercadoria, recebiam carros roubados.

Foram expedidos ainda quinze mandados de busca e apreensão, nove mandados de sequestro de veículos e um mandado de sequestro de imóvel, distribuídos entre os três Estados. Nos oito meses de investigação, outras 20 pessoas foram presas e 14 veículos (oito deles dublês) e 8.000 kg de maconha foram apreendidos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave