Chuva e neve cancelam voos nos EUA no feriado de Ação de Graças

Novo temporal ameaça complicar ainda mais as coisas no norte do Estado de Nova York, onde na semana passada uma onda de frio deixou uma dezena de mortos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um forte temporal de chuva e neve na costa leste dos Estados Unidos complica os milhões de deslocamentos no feriado de Ação de Graças nesta quinta (27), o dia de maior tráfego do ano, com mais de mil voos cancelados e cerca de 5.000 em atraso.

Da Flórida ao Maine, toda a costa leste do país está sob os efeitos do temporal. O Estado de Nova York e a área de New England (Maine, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut) foram as que onde se registraram os maiores acúmulos de neve.

No oeste de Massachussets e no sul de Vermont, deve haver 45 centímetros de neve nas próximas horas, enquanto os subúrbios do norte e do oeste de Nova York tiveram até 25 centímetros nesta quarta (26).

O novo temporal ameaça complicar ainda mais as coisas no norte do Estado de Nova York, onde na semana passada uma onda de frio deixou uma dezena de mortos, depois das intensas nevascas que caíram na região dos Grandes Lagos e que obrigaram as autoridades a declarar estado de emergência na região.

Na quarta (26), nos três aeroportos nova-iorquinos (Newark, LaGuardia e JFK), houve cerca de 350 cancelamentos e 650 atrasos, segundo o site Flightaware.com.

O temporal ameaça 46,3 milhões de deslocamentos --3,55 milhões dos quais serão feitos de avião--, de modo que muitos americanos tiveram que anular ou modificar seus planos de viagem para evitar ficar presos na estrada ou sofrer longas esperas de aeroporto.

O Dia de Ação de Graças, que é celebrado na quarta quinta-feira de novembro, é uma festa de especial importância para os americanos, que se reúnem em família e jantam peru.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave