Imprensa internacional destaca conquista inédita do Galo

Jornais da Espanha e da França, além da Fifa também lembraram que os times mineiros dominaram o futebol brasileiro em 2014

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fifa destacou que o futebol mineiro está em alta
Divulgação/ Fifa
Fifa destacou que o futebol mineiro está em alta

O Atlético novamente fez história na noite dessa quarta-feira. O time alvinegro faturou o seu primeiro título da Copa do Brasil, após derrotar o maior rival, o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. E o feito foi destacado pela imprensa internacional, que afirmou que 2014 foi o ano dos mineiros no Brasil.

O jornal Marca, da Espanha, destacou que o Atlético se impôs nos dois jogos da final da Copa do Brasil e por isso conseguiu levar a melhor diante do Cruzeiro. O diário ainda lembrou que os dois times  estão garantidos na Libertadores de 2015.

O L'Équipe, da França, destacou que o Atlético não se rendeu ao rival, que foi bicampeão seguido do Campeonato Brasileiro e conquistou o seu título inédito. O jornal também lembrou a invencibilidade do time alvinegro em duelos com a Raposa em 2014.

Já a Fifa ressaltou o feito atleticano em seu site oficial e afirmou que a equipe de Levir Culpi foi superior nos dois jogos da finalíssima. A entidade também fez questão de lembrar que em 2014 o futebol mineiro mandou no Brasil, com a conquista alvinegra e também o tetracampeonato Brasileiro do Cruzeiro. 

Leia tudo sobre: fifamarcale equipeatleticocruzeirocopa do brasilcampeonato brasileiro