Após nove meses, viaduto Montese finalmente é liberado para veículos

Liberação do tráfego aconteceu por volta de 7h e não há registro de retenções; local foi interditada em fevereiro após estrutura ter cedido

iG Minas Gerais |

O viaduto Montese, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, finalmente foi liberado para o tráfego de veículos na manhã desta quinta-feira. O local ficou interditado por nove meses após ter cedido aproximadamente 30 centímetros.

O deslocamento teria acontecido em razão de um erro de execução, segundo a empresa Consol, que fez o projeto da estrutura. A liberação do viaduto aconteceu por volta de 7h e não há registro de retenções. Agentes da BHTrans acompanham o fluxo na via.

No último dia 16, parte da avenida Pedro I, entre a rua Monte Castelo e a avenida João Samaha, foi interditada para teste de carga no viaduto. Seis caminhões, cada um com 24 toneladas de areia, foram colocados no viaduto com um espaçamento igual.

A partir de agora, o viaduto vai operar em mão única no sentido Santa Branca / Itapoã.  Com a liberação do Montese, o viaduto Monte Castelo terá o sentido de circulação alterado para mão única, no sentido Itapoã /Santa Branca.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave