Shoppings terão horário estendido para a Black Friday

Maior liquidação do país começa a partir da meia-noite

iG Minas Gerais | Da redação |

Nos EUA. 
Todo ano, Black Friday provoca tumulto na porta de lojas
Mark Vancleave
Nos EUA. Todo ano, Black Friday provoca tumulto na porta de lojas

A partir da meia-noite desta quinta, já é Black Friday. Além das milhares de lojas virtuais que se preparam para o maior saldão simultâneo do país, os shoppings também prometem grandes descontos e, ao contrário da promoção tradicional, que terminará à meia-noite desta sexta, eles pretendem estender as liquidações.

O Minas Shopping terá a adesão de cerca de 60% das 200 lojas, em horário especial, das 7h às 23h. “Cada loja aplicará descontos diferentes, mas nossa recomendação é realmente baixar os preços”, diz o gerente de marketing Christian Magalhães. Os shoppings Estação BH, Del Rey e Contagem (este último na região metropolitana) também terão horário estendido até as 23h, e descontos esperados de até 70%.

“Vamos contar com a adesão de praticamente 100% das lojas”, conta a gerente de marketing do shopping Del Rey, Giseli Leal. Até mesmo o cinema do mall vai ficar mais barato nesta sexta, até as 18h, com a entrada custando 50% do valor total. “A expectativa é que a Black Friday vá não só alavancar as vendas de novembro, como adiantar as de dezembro”, afirma Giseli.

No Estação, onde cerca de 80% das lojas vão participar, a previsão também é positiva. “Muitos consumidores estão perguntando, pesquisando preços, já virou tradicional”, diz a coordenadora de marketing, Maíra Porto.

No Boulevard, a expectativa é de aumento de até 20% nas vendas. No BH Shopping, cerca de cem lojas vão oferecer descontos a partir de 50%, em horário especial. Já no DiamondMall, mais de 50 lojas trabalharão com descontos de 20% a 70%. O Pátio Savassi espera um aumento de 8% nas vendas.

Já no ItaúPower Shopping, em Contagem, a expectativa é de crescimento de 20% no fluxo de pessoas. Também em Contagem, o Big Shopping promete descontos de até 50% e espera vendas 10% maiores.

Garantia. Mais de 500 lojas se inscreveram para receber o selo Black Friday Legal – um código de ética em que as vendedoras se comprometem a praticar ofertas reais, sem maquiagem de preços. Criado no ano passado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o selo ajuda o consumidor a identificar lojas com credibilidade na hora de fazer as compras. O número de inscritos surpreendeu a própria Câmara: no ano passado, apenas 123 lojas se cadastraram.

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