‘A cozinha é meu parque’

Ator, em cartaz com a peça ‘Confusão Esporte Clube’, comenta que adora se divertir na cozinha

iG Minas Gerais |

Rich Leão integra o grupo Paullynus
Arquivo pessoal/Divulgação
Rich Leão integra o grupo Paullynus

O ator Rich Leão, que está em cartaz com a peça “Confusão Esporte Clube”, teve que assumir as responsabilidades de sua casa desde cedo. “Quando tinha 9 para 10 anos, comecei a ter que cuidar de casa praticamente sozinho, e cozinhar era uma dessas obrigações”, comenta. Mas, o que para a maioria das crianças pode ser uma tarefa chata, para Leão sempre foi algo prazeroso. “A cozinha era e ainda é meu parque de diversões”, garante, comentando que fazia comida para a mãe. “Tinha que levar comida para ela todos os dias em seu serviço”, relembra.

Mesmo sendo o grande protagonista da cozinha de sua casa, Leão comenta que, sem a sua mãe, jamais seria um bom cozinheiro. “Ela sempre gostou de me agradar com comida, coisa que herdei dela, por sinal”, diz.

O prato ensinado aqui, inclusive, foi aprendido com a sua progenitora. “Fica uma harmonia deliciosa na boca. E pela facilidade e gosto inigualável, logo aprendi para preparar para meu namorado e amigos”, comenta.

O ator gosta tanto da receita que até faz parte de um momento especial de sua vida. “Foi um dos primeiros pratos que fiz para meu namorado. Ele adorou o gosto e sempre pede para que o faça”, diz. Mas atenção! Para prepará-lo, é preciso se atentar às dicas que Leão dá: “O segredo está em não só cozinhar o frango, mas em dar gosto a ele enquanto cozinha”, explica o ator, falando que é bom preparar a carne com temperos, como alho e sal.

O ator ainda diz que, além de cozinhar para os amigos em sua casa, também invade a cozinha deles para preparar alimentos.

Espetáculo

A comédia “Confusão Esporte Clube” estará em cartaz neste fim de semana, no Teatro Sesi Holcim (rua padre Marinho, 60, Santa Efigênia). Nas sextas-feiras e sábados, às 19h, e no domingo, às 18h. Os ingressos têm valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Informações: (31) 3241-7181.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave