Destaques nacionais confirmam presença na 16ª Volta da Pampulha

Prova será disputada no dia 7 de dezembro. Atual bicampeão, Giovanni dos Santos é o principal nome brasileiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Competidores percorrerão 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha
DIVULGAÇÃO YESCOM
Competidores percorrerão 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha

A briga pelo título da 16ª Volta da Pampulha promete ser disputada. E os brasileiros chegam forte na prova, que será realizada no dia 7 de dezembro. O principal nome é Giovanni dos Santos. Ele venceu as duas últimas edições da corrida. 

Com 17,8 km de percurso, os competidores contornarão a Lagoa da Pampulha. A largada será a partir das 7h35, com a categoria Cadeirante, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Praça Iemanjá. A Elite feminino larga às 7h45, enquanto a Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e Pelotão Geral será às 8h. 

Além de Giovanni, que também venceu a Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2013 e foi o melhor brasileiro na São Silvestre de 2012 e 2013, correm Damião de Souza, vice no ano passado; Edmilson dos Reis Santana, 15ª na última edição e José Marcio Leão da Silva, quarto colocado em 2013. 

Entre as mulheres, Sueli Pereira da Silva é o destaque. No ano passado, ela ficou em quarto na Pampulha. 

As inscrições para a prova terminaram nesta quarta-feira. A entrega do kit de participação será no dia 5 de dezembro, das 9h às 20h, além do dia seguinte, das 9h às 17h, no Carrefour - Pampulha, Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, Bairro Pampulha.

Para outras informações, clique aqui.