Torcida celeste aponta possíveis substitutos de Mayke

Já no Mineirão, cruzeirenses acreditam que opção do treinador seja a mais acertada em busca do quinto título da Copa do Brasil

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Mayke anotou o segundo gol do Cruzeiro na goleada por 5 a 1 contra o Vitória
Juliana Flister/Vipcomm
Mayke anotou o segundo gol do Cruzeiro na goleada por 5 a 1 contra o Vitória

O lateral-direito Mayke se tornou um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada de 2014. Por isso, os cruzeirenses lamentam uma possível ausência do jogador, que se recupera de um edema na coxa direita e não tem presença garantida na partida. O atleta faz tratamento intensivo até momentos antes do confronto para saber se tem condições de atuar.

Como Ceará também está machucado e trata de um lesão na coxa esquerda, o técnico Marcelo Oliveira poderá ter que improvisar, o que não representa um problema para a China Azul. Os cruzeirenses acreditam na força do elenco para suprir uma possível lacuna da posição.

“Caso o Mayke não jogue, o Marcelo Oliveira pode escalar o Willian Farias. Ele dá conta do recado”, aposta o advogado Carlos Augusto Ferreira, 26. Já o estudante Guilherme Almeira, 21, prefere que o zagueiro Léo seja deslocado para a função. “O Marcelo tem que entrar com Manoel e Bruno Rodrigo na defesa e colocar o Léo na lateral”, opinou.

Há quem aposte na força da base, como o médico Flávio Roque Tonon, 55, que prefere ver Eurico na posição. “Sem o Mayke, a gente perde capacidade de ataque. Ele poderia escalar o Willian Farias ou o Eurico. Mas eu prefiro o Eurico, porque ele tem um passe e uma saída de jogo melhor”, analisou.