MG terá representantes na Superliga B masculina e feminina

Estado tinha participado, até então, somente da competição entre os homens

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Presença da torcida pode fazer a diferença para vaga na final logo na primeira etapa cruzeirense na Superliga B
RENATO ARAÚJO
Presença da torcida pode fazer a diferença para vaga na final logo na primeira etapa cruzeirense na Superliga B

Depois de ter seus representantes nas últimas edições da Superliga B masculina, Minas Gerais agora terá equipes jogando a edição do torneio de acesso, que dá uma vaga na elite do vôlei nacional.

Enquanto no ano passado, Sada-Funec-Contagem e Olympico-Martplus foram os times mineiros, neste ano os times continuam presentes, mas com o nome de Sada-UNIFEEM. As partidas serão no ginásio da entidade que dá nome ao time, na cidade de Sete Lagoas, a cerca de 70km da capital. Na última edição, o Sada conseguiu vaga na final, mas a presença na decisão foi perdida na justiça, depois que o Voleisul-Paquetá-Esportes-RS entrou com ação por uso indevido de jogadores.  O time entrará na competição com um time de jovens garotos, sedentos por mostrar seu valor. O mesmo acontecerá com o Sesi-SP. 

O outro time mineiro será o Unicor-Três Corações. A cidade chegou a ter um time na Superliga, em parceria com o Vasco da Gama, na temporada 1997/1998. Na oportunidade, o time contava com o levantador William, atualmente no Sada Cruzeiro, além do central Carlão, campeão olímpico pela seleção em 1992, em Barcelona.

No feminino, o Minas, um dos times de maior tradição, estará presente com o nome de Minas Náutico, em referência a uma das unidades do clube, na região do Alphaville, em Nova Lima.

O segundo time será a Prefeitura de Itabirito, que disputou as edições deste ano e de 2013 do Mineiro, sem conseguir chegar à decisão.

Confira os clubes confirmados na edição 2015 da Superliga B em ambos os naipes:

FEMININO

1) AABB (DF)

2) Prefeitura Municipal de Itabirito (MG)

3) Bauru (SP)

4) Country Club Valinhos (MG)

5) Ass. Brusquense (SC)

6) Cascavel (PR)

7) União do Leme (SP)

8) Sogipa (RS)

9) Minas Náutico (MG)

MASCULINA

1) Bento Vôlei (RS)

2) Unicor Três Corações (MG)

3) Sada UNIFEMM (MG)

4) Santo André (SP)

5) Sesi-SP

6) Blumenau Pró Vôlei (SC)

7) UPIS (DF)

8) Foz do Iguaçu (PR)