UFMG receberá na próxima sexta festa de doações animais de estimação

Cerca de 20 animais, entre gatos e cachorros filhotes e adultos, vão estar a disponibilizados para adoção

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ong promove festa de adoção de animais na UFMG
AJL
Ong promove festa de adoção de animais na UFMG

O sonho de adotar um animal de estimação está mais perto do que se imagina. Na próxima sexta-feira (28), será realizada na arena da Fafich/UFMG, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),  de 10 às 15 horas, a Festa de Adoção de Cães e Gatos. Cerca de 20 animais, entre gatos e cachorros filhotes e adultos, vão estar a disponibilizados para adoção.

Quem quiser levar um animalzinho para casa deve comparecer ao campus com o CPF, s carteira de identidade e o comprovante de endereço. Antes de encerrar o processo de adoção o interessado deverá participar de uma entrevista.

O evento é promovido pela ONG BastAdotar. Que estabeleceu que a partir de agora o evento será denominado festa e não feira. “Nesse novo conceito promovemos o encontro entre um adotante e um animal – do qual ele não é proprietário, mas veículo de uma guarda responsável, provedor das necessidades básicas (alimento, água, cuidados com a saúde), além de afeto e respeito. Teremos elementos de festa como distribuição de algodão doce, balões e fitas para decorar o ambiente”, detalhou Mailce Mendes, presidente da ong BastAdotar.

Site

Durante o evento haverá o lançamento do site www.bichosalvo.com.br, voltado para a centralização de informações, fotos sobre animais abandonados, perdidos e para adoção. “O site preenche uma lacuna no movimento de defesa dos animais, pois as informações além de fragmentadas não são atualizadas constantemente o que gera muita confusão e perda de energias”, explica Mailce.

A plataforma na internet é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna e defensora dos animais Luiza Pontes, de 22 anos. Nele ela ensina como se aproximar de um animal abandonado, as providências a serem tomadas, telefones de contatos de ongs e clínicas veterinárias que apoiam o movimento. Também divulga fotos e características de animais disponíveis para adoção.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave