Com vaga quase certa na Libertadores, Cássio mira vice do Brasileiro

Segundo colocado fica com a vaga diretamente na fase de grupos do torneio continental

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Corinthians, de Cássio, quer vencer o time gaúcho para subir na tabela
Reprodução/Facebook
Corinthians, de Cássio, quer vencer o time gaúcho para subir na tabela

 Com a vaga do Corinthians praticamente assegurada na Libertadores, o goleiro Cássio já arrumou uma outra motivação para as duas partidas finais do Brasileiro.

 

"Ainda dá para buscar o vice-campeonato. Vemos pelas viagens que os jogadores do São Paulo estão cansados. Se eles avançarem [na Sul-Americana], aí temos grandes chances de passar o São Paulo", disse o goleiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), no centro de treinamento Joaquim Grava.

Os corintianos dependem apenas das próprias forças para disputar o torneio continental em 2015. Com 66 pontos, ocupam a terceira posição da tabela, a três pontos do rival tricolor (69), que briga nesta quarta (26) para ir à final da Sul-Americana diante do Atlético Nacional (COL).

"Teoricamente, acho que eles vão tentar buscar o título. Só depois vão colocar força máxima no Brasileiro", opinou o goleiro.

Contra o Santos, no último domingo (23), o técnico Muricy Ramalho poupou titulares e escalou uma equipe recheada de reservas. Mesmo assim, a equipe tricolor saiu de Cuiabá com uma vitória por 1 a 0.

De olho no duelo diante do Fluminense, no domingo (30), o treinador Mano Menezes comandou um treino em campo reduzido na manhã desta quarta (26), no qual contou com praticamente todos os jogadores.

O único desfalque foi o lateral esquerdo Fábio Santos, que, após se recuperar de um problema no joelho esquerdo, permaneceu na academia para um trabalho específico.

A provável escalação do Corinthians no Maracanã será composta por Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.

Precisando apenas de um empate para selar a vaga na Libertadores, o time alvinegro ainda enfrentará o Criciúma, já rebaixado, na última rodada do Nacional.