Goleiro Bruno volta para a penitenciária Nelson Hungria

Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou que a transferência aconteceu nessa terça-feira; goleiro estava preso no Norte de Minas desde junho deste ano

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Alex de Jesus
undefined

O goleiro Bruno Fernandes foi transferido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a transferência aconteceu nessa terça-feira (25). A informação foi confirmada por um dos advogados de Bruno, Tiago Lenoir, que informou que o outro defensor que atua no caso, Franciso Simim, está a caminho da penitenciária para conversar com o goleiro. Ele estava preso em Francisco Sá, no Norte de Minas, desde junho deste ano.

No início do mês, a defesa de Bruno falou à reportagem de O TEMPO sobre a intenção de trazê-lo para mais perto de sua família até que a Justiça decida sobre a saída do goleiro da prisão para trabalhar. Em fevereiro, ele assinou contrato com o Montes Claros Futebol Clube, mas ainda não conseguiu autorização para sair da cadeia e defender o time.

A Seds ainda não tem informações sobre o tipo de cela em que Bruno está preso. 

Condenação

Bruno foi condenado no fim de 2012 a 22 anos e 3 meses de prisão, por ser o mandante do assassinato de Eliza Samudio, cujo o corpo nunca foi encontrado. O crime foi descoberto e começou a ser divulgado pela imprensa nacional durante a Copa do Mundo de 2010, sediada pela África do Sul.  

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave