Equipe econômica será anunciada nesta quinta, mas não tomará posse

Atuais ministros, Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda), continuarão nos cargos por ora -não foi informada a data de saída; eles serão substitutos por Nelson Barbosa e Joaquim Levy, respectivamente

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Até 2050, mais de um terço da população do Brasil
terá mais de 65 anos
valter Campanato/ agência brasil - janeiro 2006
Até 2050, mais de um terço da população do Brasil terá mais de 65 anos

Os novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (26).

Os escolhidos, entretanto, não tomarão posse nos próximos dias porque, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, eles irão atuar em uma equipe de transição no Palácio do Planalto. O ministro Thomas Traumann (Comunicação Social) informou que haverá coletiva de imprensa em seguida.

Assim, os atuais ministros, Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda), continuarão nos cargos por ora -não foi informada a data de saída. Eles serão substitutos por Nelson Barbosa e Joaquim Levy, respectivamente.

Esse cenário contradiz o que informava ainda na terça-feira (25) assessores presidenciais. A expectativa era de que a nova equipe econômica, uma vez anunciada, assumiria os postos imediatamente.