Fuja de roubadas na Black Friday

Serasa disponibiliza serviço gratuito durante o maior acontecimento do e-commerce; varejo eletrônico brasileiro espera faturar cerca de 5,2 milhões de pedidos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Serasa vai garantir compra confiável
Deposit Photos
Serasa vai garantir compra confiável

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro, a tão aguardada Black Friday 2014, o dia brasileiro dos descontos. O evento já é tradicionalmente conhecido no mundo todo e promete agitar o e-commerce nacional com descontos em lojas virtuais de todos os portes e segmentos.

De acordo com a Conversion, consultoria de marketing digital, o varejo eletrônico brasileiro espera faturar o dobro com a Black Friday deste ano, registrando cerca de 5,2 milhões de pedidos, o que resulta em aproximadamente 61 encomendas por segundo. Com um fluxo tão intenso de compradores ansiosos, existem também os riscos de fraudes e golpes durante a Black Friday.

Pensando nisso, a Serasa, especializada em serviços de certificação digital que garantem a segurança do consumidor na internet, vai disponibilizar uma página especial para o evento: o VocêConsulta Empresas estará disponível gratuitamente para que o consumidor faça a consulta de um CNPJ de uma empresa durante a Black Friday, que atrai muitas pessoas à internet e acaba criando um ambiente propício para fraudadores.

Cuidados com as suas compras durante a Black Friday - Para que ninguém leve gato por lebre, as pessoas podem obter informações de uma empresa antes de efetuar a compra, utilizando uma ferramenta confiável e idônea. Por meio do VocêConsulta Empresa,  o consumidor tem acesso a informações confiáveis sobre a situação do CNPJ da empresa, assim como razão social, endereço, existência legal da companhia, ações judiciais, ocorrência de protestos, cheques sem fundo ou mesmo falência.

De acordo com o Superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro, “o serviço permite que a pessoa consiga tomar uma decisão de negócio de maneira mais segura, minimizando os riscos de contar com serviços de quem está à beira da falência”.

Para a utilização do serviço durante a Black Friday, basta acessar www.voceconsultaempresa.com.br e digitar o CNPJ da empresa em questão. É possível encontrar o CNPJ das empresas nos rodapés de seus sites ou nas seções “Quem somos” ou “Fale Conosco”. O serviço será disponibilizado gratuitamente pela Serasa somente entre os dias 28 e 30 de novembro, durante o final de semana da Black Friday.

Comprando de pessoas físicas - Muitas pessoas físicas vão aproveitar o embalo da Black Friday para divulgar suas promoções na Internet. Para não ter dores de cabeça ou mesmo ser vítima de alguma tentativa de fraude ou golpes, é necessário verificar a reputação da loja ou vendedor antes de realizar a compra.

Antes de efetuar qualquer tipo de negócio, consulte o CPF do vendedor em questão. Não se esqueça de verificar também o nome completo no Google e nas redes sociais, além de averiguar a veracidade de seus dados bancários e comprovante de endereço antes de efetuar qualquer transação financeira com um desconhecido.

Fique de olho e aproveite suas compras!  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave