Luan busca artilharia da Copa do Brasil para “homenagear” primo

O meia-atacante tem atualmente cinco gols, e está atrás apenas de Gabriel, do Santos, que tem seis tentos e do artilheiro Bill, do Ceará, que tem sete

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Luan quer ser mais do que o
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Luan quer ser mais do que o "Menino Maluquinho" da Massa

Uma das principais peças do Atlético na Copa do Brasil, Luan luta com seus companheiros para buscar o título inédito na história alvinegra, mas, em segundo plano, também está em busca da artilharia da competição mata-mata. Para chegar a este segundo objetivo, o meia-atacante tem uma motivação a mais: homenagear o primo.

“Sempre venho conversando com meu primo e a gente bate um papo legal. Quando eu era menor, eu sempre falava que era artilheiro de qualquer coisa. A gente “briga” até hoje pelos troféus que eu ganhei e ele não quer me dar (risos). Ele sempre fala para eu ser artilheiro, como ele era, apesar dele não ter chegado a ser profissional”, afirmou Luan.

Luan tem atualmente cinco gols, empatado com Robinho, do Santos, e Léo Gamalho, do Santa Cruz, e atrás apenas de Gabriel, do Santos, que tem seis gols, e do artilheiro Bill, do Ceará, que tem sete. Até o momento, o camisa 27 do Galo marcou contra todos os adversários na Copa do Brasil, sendo dois contra o Palmeiras, um diante do Corinthians, um ante o Flamengo e um na primeira partida contra o Cruzeiro.

“Será um gostinho muito bom (ser artilheiro). Passamos por tantas coisas esse ano e creio que se tem um time que merece ser campeão é o Atlético”, finalizou.

Leia tudo sobre: luanatleticocopa do brasilcruzeiroartilharia