Estatal deixa Bolsa ainda mais volátil

Na avaliação de Luis Gustavo Pereira, da Guide Investimentos, há ainda a expectativa em relação à confirmação da nova equipe econômica do governo Dilma

iG Minas Gerais |

SÃO PAULO. Em mais um pregão de volatilidade elevada, as ações da Petrobras reduziram o ritmo de perda e permitiram que a Bolsa brasileira fechasse em terreno positivo. O Ibovespa, principal índice do mercado acionário local, terminou o pregão com alta de 0,28%, aos 55.560 pontos. Já no mercado de câmbio, o dólar comercial fechou em queda de 0,47% diante o real, a R$ 2,535 na compra e a R$ 2,537 na venda.  

Na avaliação de Ari Santos, gerente de renda variável da corretora H.Commcor, com a volatilidade maior, o investidor gira mais suas aplicações, ou seja, vende e compra ações mais vezes em um curto espaço de tempo. “O principal fator para a volatilidade é a Petrobras. Está todo mundo com receio sobre a publicação do balanço, se vai ser auditado ou não, e como será a investigação nos Estados Unidos. Tudo isso rebate no índice”.

Na avaliação de Luis Gustavo Pereira, da Guide Investimentos, há ainda a expectativa em relação à confirmação da nova equipe econômica do governo Dilma.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave