Racionais MCs lançam disco

Após hiato de 12 anos sem álbum de inéditas, grupo apresenta “Cores & Valores”

iG Minas Gerais |

Banco. Foto da capa do disco foi feita próximo de um banco no centro de São Paulo
Reprodução
Banco. Foto da capa do disco foi feita próximo de um banco no centro de São Paulo

Depois de 12 anos desde seu último disco de inéditas, os Racionais MCs lançaram, na madrugada de ontem, o novo álbum “Cores & Valores”, que marca os 25 anos de carreira do grupo paulistano de rap. Este é o quinto álbum de estúdio da banda, com 15 faixas inéditas, totalizando 35 minutos.

Algumas músicas, como o single “Quanto Custa o Show?”, trazem um clima nostálgico, com o grupo se recordando de fatos do passado. Com batida tensa, “A Praça” usa falas de repórteres e âncoras de telejornais, como William Bonner, para narrar o pânico na praça da Sé em 2007, quando um show do Racionais terminou em confronto com a polícia.

A capa do disco também chama a atenção: os quatro racionais – KL Jay, Ice Blue, Mano Brown e Edi Rock – aparecem vestidos com uniformes de garis e três deles empunham armas de alto calibre. Na imagem, Ice Blue usa uma máscara de palhaço, enquanto os outros integrantes aparecem com uma réplica da máscara usada por Jason na franquia “Sexta-Feira 13”.

As novas canções já estão disponíveis na internet, na loja virtual do GooglePlay, pelo valor de R$ 1,99 cada. O álbum completo está em promoção de lançamento por R$ 9,99 até o dia 9 de dezembro. As novas faixas foram gravadas neste ano no Maraca Estúdio, no bairro do Capão Redondo, e finalizadas no Quad Studios, em Nova York. Na mesma época, o quarteto percorreu as principais capitais brasileiras em sua turnê comemorativa de 25 anos de carreira. O show de lançamento do novo álbum está marcado para o dia 20 de dezembro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave