Bibliotecários são heróis de nova série da Universal

iG Minas Gerais |


Além de protagonizar, Noah Wyle também assina a produção da série
Universal
Além de protagonizar, Noah Wyle também assina a produção da série

PORTLAND, EUA. Quando não está fugindo de alienígenas no seriado “Falling Skies”, o ator Noah Wyle vive um bibliotecário na nova série de ação e comédia do canal Universal, “The Librarians”, que estreia no Brasil em 8 de dezembro, às 23h, um dia após seu lançamento nos EUA. Não que o trabalho seja mais tranquilo: Flynn Carsen, funcionário da Biblioteca Pública Metropolitana de Nova York, cuida, na verdade, de artefatos mágicos, como a espada Excalibur, a caixa de Pandora e a arca de Noé. 

Na trama, a instituição abriga, há séculos, objetos que pouca gente acredita existir e recruta pessoas disfarçadas como bibliotecários para protegê-los de forças malignas. As histórias da equipe levarão o público a diversos lugares, como a torre de Londres e os subterrâneos do Vaticano. “É uma comédia, mas tem aventura e ação. Brincamos que tem um pouco de mistério e sustos, como ‘Scooby Doo’. É algo para a família toda ver”, afirma Wyle.

A primeira aparição do bibliotecário foi no telefilme “O Guardião: Em Busca da Lança Sagrada” (2004) – o longa se tornou o mais visto daquele ano na TV por assinatura nos EUA. Duas sequências foram feitas, em 2006 e 2008, dando origem à série. “O filme original tinha muita inspiração em ‘Indiana Jones’, mas, quando você cria uma franquia e um seriado, é preciso desenvolver as relações, ter mais histórias”, diz John Rogers, produtor executivo da série, junto com Wyle.

“Toda semana teremos um novo mistério ou situação bizarra. A estrutura segue intencionalmente o estilo de ‘Arquivo-X’”. Se nos filmes Carsen era o único bibliotecário, agora ele tem um trio de novatos a seu dispor: um especialista em história da arte (Christian Kane), um mestre em novas tecnologias (John Kim) e uma garota com poderes extrassensoriais (Lindy Booth). Eles têm o reforço de Eve Baird, personagem da atriz Rebecca Romijn, uma militar contratada para proteger o grupo. “Alguém que está lá para lutar e proteger”, diz Romijn, vestida de soldado, com o cabelo num rígido rabo de cavalo. O ator veterano John Larroquette completa a equipe: ele vive Jenkins, um funcionário que há décadas trabalha na biblioteca e guarda seu segredo.

Mais nomes de “True Detective”

Confirmado. Rachel McAdams, 36, será mesmo uma das protagonistas da segunda temporada de 

“True Detective”. A contratação foi confirmada ontem pela HBO. A atriz vai interpretar a detetive Ani Bezzerides, cuja ética inflexível vai colocá-la em desacordo com os colegas e o sistema para o qual trabalha. Também foram anunciados os nomes de Taylor Kitsch e Kelly Reilly, que se juntam aos protagonistas Colin Farrell e Vince Vaughn.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave