“Joia Rara” ganha prêmio internacional

Folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes vence na categoria melhor novela

iG Minas Gerais | da redação |


As autoras da novela agradeceram pela honraria da TV mundial
LUIZ C RIBEIRO luizcribeiro.com
As autoras da novela agradeceram pela honraria da TV mundial

“Joia Rara”, folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes exibido na faixa das 18h da Globo entre setembro de 2013 e abril deste ano, venceu a categoria melhor novela na 42ª edição do Emmy Internacional, em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (24) no hotel Hilton, em Nova York (EUA).

A trama brasileira desbancou “30 Vies”, do Canadá, “Belmonte”, de Portugal, e “My Husband’s Lover”, das Filipinas.

“É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento. Escrevemos essa história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que essa mensagem foi tão bem recebida é muito importante”, disse Thelma. “Acho que já é uma vitória ficar como finalista desse prêmio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais”, completou Duca ao receber o prêmio.

Única emissora do Brasil a receber o Emmy, a Globo ainda disputou o prêmio com outras produções: a série “A Mulher do Prefeito”, indicada na categoria comédia, e o especial de fim de ano “Alexandre e Outros Heróis”, indicado na categoria filme para a TV ou minissérie. Ambos não venceram.

O país ainda foi representado nesta edição do Emmy com “O Infiltrado”, produção do History Channel indicada como programa sem roteiro pré-definido, e “De Volta”, do canal Futura, indicado na categoria documentário. As duas produções também não foram agraciadas em suas respectivas categorias.

O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, também foi homenageado durante o evento e ganhou o troféu Personalidade Mundial da Televisão. “Recebo esse prêmio em nome de todos os meus companheiros que, durante os últimos 50 anos, ajudaram a Globo a se tornar uma referência de qualidade”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave