Caminhoneiros afirmam que sendo impedidos de descarregar em Betim

Condutores informam estão estacionados na porta do empreendimento na avenida Imbiruçu, no bairro que leva o mesmo nome, desde a última sexta-feira (21); responsáveis teriam explicado que não há espaço para receber mercadoria

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Caminhoneiros que tentam descarregar em galpões de um condomínio logístico de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, denunciam que estão sendo barrados na portaria. Alguns condutores informam que estão estacionados na porta do empreendimento na avenida Imbiruçu, no bairro que leva o mesmo nome, desde a última sexta-feira (21).

Os denunciantes contaram a reportagem de O TEMPO que ao chegar no condomínio foram informados que não há espaço para descarregar a mercadoria. "Quando cheguei encontrei caminhoneiros do Paraná, de Brasília, São Paulo, e de outros lugares. Todos, assim como eu, estão dormindo no caminhão. Não temos água, nem banheiro e estão comendo lanches que compramos no mercado. Dois colegas foram roubados",contou o caminhoneiro Celso Pereira de Lima, de 55 anos.

"Meu caminhão está carregado com alimentos. Carreguei no Rio de Janeiro e vim para BH. Cheguei aqui na sexta. Mas tinha gente aqui desde terça-feira (25). Ninguém fala nada com agente", explicou Celso.

Militares do 33º Batalhão da Polícia Militar (PM) foram acionados e estão fazendo a segurança dos motoristas. A informação de que dois condutores foram roubados na região não foi confirmada. Ninguém do condomínio logístico foi encontrado para falar sobre o assunto. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave