Goulart cutuca rivais: "Tríplice Coroa, só Cruzeiro e o Bayern"

Jogador disse que brincadeiras surgiram nas redes sociais, e que os outros clubes precisam correr atrás do “título” que só a Raposa e os bávaros têm

iG Minas Gerais | bruno trindade |

Goulart é o atual artilheiro isolado do Brasileiro, com oito gols
douglas magno
Goulart é o atual artilheiro isolado do Brasileiro, com oito gols

Com a tendência do politicamente correto, os jogadores do futebol evitam ao máximo entrar em polêmicas. Porém, em algumas oportunidades, os atletas acabam alfinetando os rivais, como fez o atacante Ricardo Goulart, nesta terça-feira, na Toca da Raposa II.

Questionado sobre as declarações do atacante Diego Tardelli, que lembrou dos times que fizeram piada em cima do Galo e acabaram eliminados da Copa do Brasil, o jogador ressaltou que as brincadeiras surgiram nas redes sociais e não partiram dos jogadores celestes e que os clubes precisam correr atrás do “título” que só a Raposa e o Bayern de Munique possuem.

“Eles fazem piada com o Cruzeiro também (nas redes sociais). Agora é quarta-feira. Não temos que falar mais nada. Temos é que fazer um grande jogo e conseguir a Tríplice Coroa, que vai ficar marcado mundialmente, porque quem tem a Tríplice Coroa é só o Cruzeiro e o Bayern de Munique”, alfinetou.

O camisa 28 negou que tenha desrespeitado o Atlético e disse ter sido mal interpretado, quando ele disse, depois da partida contra o Goiás, com a conquista do tetracampeonato brasileiro, que “quarta-feira tem mais”.

“Pode ser que sim (fui mal interpretado). Como foi em um momento de festa, de comemoração, falei foi no sentido de que teria um jogo importante e que iríamos fazer de tudo pra conseguir o título. Não desrespeitei ninguém. Só disse que quarta tem mais, que queremos o título e conquistar a Tríplice Coroa”, concluiu.

O título simbólico da “Tríplice Coroa” foi criado na Europa para clubes que conseguiram conquistar três títulos importantes na mesma temporada. No Velho Continente, para se obter tal feito, é necessário vencer o Campeonato Nacional, a Copa Nacional e o torneio intercontinental, no caso a Liga dos Campeões. Sete clubes conseguiram isso: Celtic-ESC (1966/67), Ajax-HOL (1971/72), PSV-HOL (1987-88), Manchester United (1998/99), Barcelona (2008/09), Internazionale (2009/10) e Bayern de Munique (2012/13).

No Brasil, seria o equivalente aos títulos de Campeão Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil e Campeão da Libertadores no mesmo ano. O Cruzeiro acabou ficando com o título simbólico da Tríplice Coroa ao conquistar, em 2003, o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, façanha que pode se repetir em 2014.