Suspeitos presos após atirar na PM

Cinco adultos e um menor foram flagrados em uma Uno roubado no Bueno Franco

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Detidos foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim
João Lêus
Detidos foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim

Policiais militares prenderam cinco homens e apreenderam um menor na noite de segunda-feira (24) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, após serem flagrados dentro de um carro roubado. Segundo a assessoria do 33º Batalhão da Polícia Militar, um dos adultos atirou contra os militares, que reagiram à agressão, mas ninguém ficou ferido na troca de tiros.

“Uma de nossas viaturas fazia patrulhamento de rotina na rua João Rodrigues da Silva, no conjunto habitacional Olímpia Bueno Franco, quando os policiais suspeitaram do grande número de homens dentro do Uno. Ao fazerem a análise no sistema, ficou constatado que o carro havia sido roubado em Contagem, no último dia 18. O grupo desrespeitou a ordem de parada, e teve início a perseguição”, informou a assessoria.

Com a ajuda de outra viatura, os militares que iniciaram a ocorrência conseguiram deter os suspeitos. “Durante a perseguição, um dos elementos trocou tiros com nossos policiais. No bairro Jardim Brasília, após baterem o carro em uma árvore, eles empreenderam fuga a pé e entraram no parque ecológico Felisberto Neves. Logo depois, invadiram uma casa na rua Salvador Gonçalves Diniz”, revelou a PM.

“Conseguimos prender em flagrante os suspeitos Diego Henrique Costa da Silva, 18; Adriano Oliveira Soares, 20; Pedro Henrique dos Santos, 21; Jonatan Henrique Ribeiro Sandres, 22; e Lauro Junior da Silva, de 21 anos. Este último é suspeito de ter atirado contra a viatura. Também apreendemos o menor de 14 anos. Todos foram levados para a Delegacia de Plantão”.

Assim que entraram em uma residência no bairro Jardim Brasília, o grupo suspeito de roubar um carro em Contagem e atirar contra a PM dispensou a arma usada para atirar nos militares, um revólver calibre 32, na laje da casa. “Também apuramos durante a diligência que havia uma moto sem procedência definida no quintal da moradia. O proprietário, no entanto, afirmou que não sabia quem havia abandonado o veículo no local”, disse a PM.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave