Jogador de críquete entra em coma após ser atingido por bola

Atleta sofreu hematomas e teve de passar por uma cirurgia de emergência. Resultados da cirurgia devem sair em até dois dias

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Atleta foi atingido no rosto, durante a partida desta terça-feira, na Austrália
Reprodução Facebook
Atleta foi atingido no rosto, durante a partida desta terça-feira, na Austrália

O jogador australiano de críquete Phillip Hughes, 25, está em estado crítico em um hospital de Sydney, na Austrália, após ser atingido no rosto pela bola do jogo, arremessada pelo lançador da equipe adversária.

O lance aconteceu nesta terça-feira (25) durante partida entre o South Australia e New South Wales, quando o atleta estava na posição de rebatedor. Ao ser atingido, Hughes colocou as mãos nos joelhos e, em seguida, desmaiou.

O jogador recebeu assistência médica em campo durante cerca de 30 minutos até que um helicóptero o levou ao hospital. Mesmo usando equipamentos de segurança, Hughes sofreu hematomas e teve que passar por uma cirurgia de emergência. O atleta está em coma induzido na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva).

"Nossos pensamentos e orações estão com Phil e sua família. Ele é um grande lutador e garoto ótimo", publicou o treinador da seleção australiana de críquete, Darren Lehmann, em uma rede social.

Os resultados da cirurgia serão conhecidos em até dois dias.

"Nós estamos em choque. Tudo o que sabemos é que a situação é grave e que ele tem sorte de estar no melhor lugar possível agora com especialistas ao seu redor", disse o administrador de críquete na Austrália James Sutherland.

Leia tudo sobre: Phillipe Hughescríqueteaustráliacomafatalidade