Casal suspeito de matar empresário em Rondônia é preso em Uberlândia

Crime aconteceu em setembro deste ano; suspeitos disseram aos parentes que os hospedaram que estavam passando férias

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Casal foi preso em uma locadora de vídeos
Polícia Civil/Divulgação
Casal foi preso em uma locadora de vídeos

Um casal suspeito de participar da morte de um empresário em Rondônia foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (24). O crime aconteceu em setembro deste ano, quando Vergílio Maffini, de 53 anos, foi morto com cinco tiros na cidade de Ariquemes (RO). De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas teriam envolvimento no assassinato, encomendado por homem que queria se livrar de uma dívida que tinha com a vítima. Três dos suspeitos foram presos em Rondônia.

De acordo com o delegado Bernardo Pena Sales, a Polícia Civil de Uberlândia recebeu informações de que um casal que teria participado do crime e tinha mandados de prisão em aberto estaria na cidade mineira há cerca de 30 dias, na casa de parentes. Foram feitas diligências e os suspeitos foram encontrados nessa segunda-feira, em uma locadora de vídeos, no bairro Granada.

Segundo o delegado, o casal saiu de Ariquemes e chegou a Uberlândia de carro, e disse aos parentes que estava na cidade para passar férias. Eles foram levados para o presídio Professor Jacy de Assis e, segundo Sales, serão levados para Rondônia posteriormente, onde devem ser julgados.

Leia tudo sobre: crimeuberlandiarondoniacasalpreso