Com Hamilton de férias, Rosberg testa Mercedes em Abu Dhabi

O alemão treinou durante esta terça-feira no circuito de Yas Marina, visando melhorar o seu desempenho para a temporada de 2015

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Para Rosberg, a confiança conquistada na estreia não deve afetar o trabalho contínuo na fábrica
Reprodução/Facebook
Para Rosberg, a confiança conquistada na estreia não deve afetar o trabalho contínuo na fábrica

Enquanto Lewis Hamilton já aproveita seus primeiros dias de férias após conquistar o Mundial de F-1 último domingo (23), com uma vitória no GP de Abu Dhabi, seu companheiro de time e segundo colocado no campeonato, Nico Rosberg, estava de volta ao trabalho.

O piloto alemão foi o responsável por levar a Mercedes à pista de Yas Marina, onde no domingo chegou apenas na 14ª colocação após ter problemas em seu carro, no primeiro de dois dias de testes que a categoria fará, já visando a próxima temporada.

"Certamente não foi fácil voltar ao carro depois da decepção de domingo, mas depois de umas 20 voltas eu encontrei o meu ritmo e comecei a me divertir mais uma vez. A gente tem tão poucos dias para testar o carro hoje em dia na F-1 que seria um desperdício não testar hoje", afirmou Rosberg.

De acordo com o vice-campeão mundial, o dia foi importante para que ele aproveitasse as voltas em seu carro para fazer seu próprio programa e tentar aprender o máximo possível, já tendo em vista o Mundial previsto para começar em 15 de março, na Austrália.

"Geralmente nos testes da pré-temporada a equipe tem muito a testar e tenho que seguir o programa do time e acabo não me concentrando nas coisas que são para o meu aprendizado.

Justamente por isso hoje foi um dia bom. Além disso já testamos os pneus que vamos usar no ano que vem, então foi um dia de bastante aprendizado", completou o alemão, que fechou o dia em Abu Dhabi com o terceiro melhor tempo -Valtteri Bottas, da Williams, foi o mais veloz dos dez pilotos que testaram.

"Comecei minha temporada de 2015 hoje. Muita coisa aconteceu para mim durante a temporada que acabou e estou feliz que agora poderei finalmente entrar de férias", disse Rosberg, que não testará amanhã, último dia de carros da F-1 na pista em 2014.

Leia tudo sobre: nico rosberglewis hamiltonmercedesformula 1temporada 2014