Edifício desaba no Cairo deixando ao menos 15 mortos

Prédio tinha oito andares; moradores de quatro edifícios próximos foram retirados perante os riscos de novos desabamentos; Defesa Civil trabalha no resgate das vítimas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira (25) e outras oito ficaram feridas após o desabamento de um edifício no populoso bairro de Al Matariya, no nordeste do Cairo.

O edifício tinha oito andares, informou à agência Efe uma fonte de segurança, que explicou que os funcionários da Defesa Civil seguem com seus trabalhos de resgate das vítimas sob os escombros.

O chefe do Departamento de Defesa Civil do Cairo, Mamduh Abdel Qadir, em entrevista à agência oficial Mena, explicou que os moradores de quatro edifícios próximos foram retirados perante os riscos de novos desabamentos.

"Não sabemos as causas do acidente, mas nos informaram que dois andares foram adicionados recentemente, de maneira ilegal", disse.

Os desabamentos são frequentes no Egito, sobretudo em zonas populares, onde os construtores não adotam medidas estritas para garantir a segurança dos edifícios e as inspeções oficiais não são rigorosas.

Em janeiro do ano passado, pelo menos 22 pessoas morreram e 11 ficaram feridas após o desabamento de um edifício na cidade portuária de Alexandria, no litoral mediterrâneo.

Leia tudo sobre: CairoEdifícioDesabamentoMortosFeridosEgitoMundoResgateDefesa Civil