Procura por passagens aéreas aumenta 50% para festas de fim de ano

Pesquisa foi realizada no mesmo período de 2013; ranking de locais mais procurados segue com Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza, respectivamente

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação
undefined

De acordo com uma pesquisa realizada pela agência online de viagens ViajaNet, as vendas de passagens aéreas para o período do fim do ano de 2014 aumentaram cerca de 50% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo o estudo, no Natal há um aumento de até 39% nas vendas de bilhetes aéreos, enquanto o Réveillon registra cerca de 49% a mais nas vendas de passagens.

No final do ano, além dos produtos típicos de ceias e presentes, as viagens a passeio ou para visitas familiares também são um grande destaque do mercado.

Destinos mais procurados - No topo dos destinos mais procurados neste período está a capital paulista, que mantém a liderança na preferência de passageiros. O ranking da pesquisa segue com Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza, respectivamente.

Segundo o estudo, os baianos são as pessoas que mais compraram passagens aéreas para o período de festas. Em seguida estão os moradores de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Viajando com economia  -  Os dados levantados pela pesquisa também apontaram que a passagem aérea adquirida com antecedência pode ter uma economia de até 62%, caso o bilhete seja comprado no mínimo 50 dias antes do embarque. No entanto, o hábito ainda não está difundido entre os brasileiros, já que apenas 24% costumam planejar suas viagens com um mês de antecedência. Entre aqueles que planejam com até 60 dias, o número é de apenas 14%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave