Bottas lidera manhã do primeiro treino da F-1 para 2015 em Abu Dhabi

As dez equipes que disputaram a corrida deste domingo participaram do primeiro de dois de treinos do circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Bottas da Williams, foi o mais veloz ao marcar o tempo de 1min43s884
Divulgação/ Williams
Bottas da Williams, foi o mais veloz ao marcar o tempo de 1min43s884

Apenas dois dias após o encerramento do Mundial de F-1, com o GP de Abu Dhabi, vencido por Lewis Hamilton, as equipes da F-1 deram início às preparações para o campeonato de 2015.

As dez equipes que disputaram a corrida deste domingo (23) participaram do primeiro de dois de treinos em Yas Marina nesta terça-feira (25).

Pela manhã, o mais veloz foi Valtteri Bottas, da Williams, que marcou sua melhor volta em 1min43s884.

A segunda colocação ficou com o vice-campeão mundial, Nico Rosberg, responsável por testar a Mercedes nesta terça em Abu Dhabi.

Rosberg, que chegou na 14ª colocação na corrida de domingo, que coroou Hamilton como bicampeão mundial, marcou seu melhor giro em 1min45s132.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o terceiro mais veloz da manhã em Abu Dhabi.

Seu futuro companheiro de time, Sebastian Vettel, que não foi liberado pela Red Bull para participar dos testes em Yas Island, esteve na garagem da escuderia italiana nesta terça.

Sem uniforme de nenhuma das duas equipes, Vettel conversou com membros de seu futuro time. Carlos Sainz Junior colocou a Red Bull na quarta colocação, logo à frente de Marcu Ericsson, que fez sua estreia pela Sauber.

O piloto sueco, que correu pela Caterham neste ano, fará dupla com Felipe Nasr na equipe no próximo ano.

Will Stevens, da Caterham, foi o quinto colocado, seguido por Jolyon Palmer, da Force India. Charles Pic, da Lotus, foi o oitavo e Max Verstappen, da Toro Rosso, ficou em nono.

A McLaren, que fará sua estreia oficial com motores da Honda, não foi à pista pela manhã para checar componentes de seu carro.

Leia tudo sobre: valteri bottaswilliamsformula 1abu dhabiyazs marina a