Bolivianos torcem pelo sucesso de Marcelo Moreno

Imprensa da Bolívia está em BH e tem acompanhado de perto os passos do camisa 18 do Cruzeiro, nesta reta final de temporada

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Moreno quebrou jejum e voltou a marcar gol pelo Cruzeiro
Alex de Jesus/O Tempo ALEX DE JE
Moreno quebrou jejum e voltou a marcar gol pelo Cruzeiro

Os bolivianos estão orgulhosos de um dos seus filhos mais ilustres da atualidade: Marcelo Moreno. O bom futebol do jogador e os títulos conquistados com a Raposa têm repercutido de forma muito positiva em sua terra natal. Por conta disso, a imprensa local tem acompanhado de perto os passos do camisa 18 celeste nesta reta final de temporada.

O jornal El Deber, de Santa Cruz de La Sierra, enviou para Belo Horizonte o repórter Gery Zurita e um fotógrafo para registrar os passos do atacante. Eles estiveram no Mineirão, neste domingo, para acompanhar de perto a conquista do tetracampeonato brasileiro. Agora, a dupla estará presente no Gigante da Pampulha para registrar o desfecho da histórica e inédita decisão entre Raposa e Galo na Copa do Brasil.

“O Moreno é o maior jogador boliviano da atualidade, é o atleta mais caro da história da Bolívia. Por isso, os bolivianos estão torcendo pelo Marcelo Moreno”, declarou Zurita.

A atenção que recebe do povo e da imprensa de seu país fez Moreno dedicar o título do Brasileiro aos seus conterrâneos. “Gostaria que eles (bolivianos) comemorassem a conquista desse Campeonato Brasileiro também. A gente sabe o quanto é difícil ver o sucesso de um boliviano. Por isso, esse título foi para eles também”, disse o atacante.

O valor mais alto pago pelo centroavante foi justamente quando ele deixou o Cruzeiro, em 2008, e seguiu para o Shakhtar Donetsk. Os ucranianos pagaram 9 milhões de euros (cerca de R$ 23,5 milhões na época). Quando retornou ao Brasil, em 2011, Moreno foi comprado pelo Grêmio por 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões na época).

Leia tudo sobre: marcelo morenocruzeirocopa do brasilatleticofinalmineirao