Novo plano antiterrorista é anunciado

May disse que o novo plano dará à polícia e à guarda de fronteira o poder de confiscar passaportes e passagens de pessoas suspeitas de terrorismo

iG Minas Gerais |

Londres, Reino Unido. A ministra do Interior britânica, Theresa May, anunciou nesta segunda novas medidas antiterroristas, uma vez que o nível de ameaça em setembro passou de “substancial” para “severo”, que indica um ataque como muito provável. As ações servirão para controlar suspeitos, fortalecer a vigilância online e prevenir empresas de seguro de pagar resgates de terroristas.  

A ministra aponta que o avanço do grupo Estado Islâmico na Síria e no Iraque deu “energia e um renovado propósito” aos radicais islâmicos na Grã-Bretanha, criando a ameaça “mais séria desde o 11 de setembro”.

May disse que o novo plano dará à polícia e à guarda de fronteira o poder de confiscar passaportes e passagens de pessoas suspeitas de terrorismo. A ministra do interior falou ainda que o plano irá clarear a atual legislação em que companhias de seguro reembolsam famílias que pagaram resgates para libertar reféns de grupos terroristas. Além disso, provedores de internet terão que reter o IP (Protocolo de Internet), o endereço digital que identifica usuários de computadores individuais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave