UFJF promove dia de capacitação de voleibol em escola pública

Foi o terceiro módulo do curso, que começou no início deste mês e reúne cerca de 40 participantes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nesta segunda, os atletas tiveram contato com as crianças, que também gostaram da experiência
DIVULGAÇÃO UFJF
Nesta segunda, os atletas tiveram contato com as crianças, que também gostaram da experiência

Os jogadores e comissão técnica da UFJF tiveram um dia especial nesta segunda-feira. Foram realizados mais dois módulos do Curso de Capacitação em Voleibol. O objetivo do projeto é promover a prática da modalidade. Dentre as atividades, a equipe visitou a Escola Municipal Santa Cecília, durante a manhã. 

 

Os atletas conversaram e brincaram com as crianças da instituição de ensino. Ainda nesta semana, o grupo deve visitar também a Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, também na cidade de Juiz de Fora. 

Além da prática com os estudantes, a ação também contempla a ministração de aulas sobre a modalidade na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). O técnico da equipe, Chiquita,  foi um dos expositores dos dois primeiros módulos, realizados nos dias 10 e 11 de novembro. 

Nesta segunda, ocorreu o terceiro módulo: "Métodos de treinamento da preparação física – trabalhos de quadra". A atividade prossegue nesta terça-feira, com o curso: "Métodos de treinamento técnico – ataque e bloqueio". Por fim, no dia 1 de dezembro, haverá a apresentação do estudo sobre "Métodos de treinamento tático". De acordo com o clube, o projeto envolve cerca de 40 participantes. 

Leia tudo sobre: VôleiUFJFcapacitaçãoescolasescola públicavisita