Campanha em casa aumenta confiança para a decisão de sábado

América tem um aproveitamento de 70,37% jogando diante de sua torcida

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Diferença. Equipe do Coelho pouco usufruiu do fato de jogar em casa na temporada passada
Joao Godinho/O Tempo
Diferença. Equipe do Coelho pouco usufruiu do fato de jogar em casa na temporada passada

O bom retrospecto do América em seus jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro é uma das aposta do clube para vencer o Sampaio Corrêa no próximo sábado e manter as chances de conseguir o acesso. Diante de sua torcida, o alviverde realizou 18 partidas, com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, o que representa um aproveitamento de 70,37%.

Dos 58 pontos conquistados pelo clube até o momento, 38 foram como mandante. O Coelho venceu Ceará, Vila Nova-GO, Joinville, Paraná, Oeste, ABC-RN, Luverdense, Ponte Preta, Santa Cruz, Portuguesa, América-RN e Avaí, empatou com Atlético-GO e Icasa e perdeu para Náutico, Vasco, Boa Esporte e Bragantino. Foram 32 gols a favor e 25 contra.

No sábado, além da obrigação de somar os três pontos no confronto contra o Sampaio Corrêa, o América vai torcer por uma derrota ou empate do Boa Esporte, do Atlético-GO e do Avaí, que vão enfrentar, respectivamente, Icasa, Santa Cruz e Vasco. O Coelho é o sétimo colocado na tabela, com 58 pontos, um menos que o Boa Esporte, que fecha o G-4.