Campanha de Givanildo Oliveira anima América para a última rodada

Com o treinador, a equipe alviverde tem um aproveitamento de 73,8%. São nove vitórias, um empates e apenas uma derrota

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Givanildo Oliveira conversou ontem com os jogadores antes do último treino
AMÉRICA/DIVULGAÇÃO
Givanildo Oliveira conversou ontem com os jogadores antes do último treino

Com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota em 14 jogos pela Série B, Givanildo Oliveira já se destaca como um dos melhores aproveitamentos entre os treinadores que disputam a competição. Desde sua chegada ao clube, em setembro, Givanildo Oliveira levou o alviverde a conquista de 73,8% dos pontos que disputou.

Com ele, o América conseguiu se recuperar no Nacional após a perda dos seis pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela utilização irregular do lateral-esquerdo Eduardo. O alviverde chega na última rodada da competição com chances de conseguir o acesso à elite do Brasileirão em 2015.

“Posso avaliar o trabalho que vem sendo feito desde a minha chegada ao clube. Independentemente do que aconteceu no Tribunal ou nos jogos anteriores à minha chegada, nós temos um aproveitamento excelente e  vamos para a  última rodada com chances de conseguir o acesso”, declarou Givanildo Oliveira.

Em sétimo lugar na tabela de classificação com 58 pontos, um menos que o Boa Esporte, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados, o América vai entrar em campo no sábado na obrigação de vencer o Sampaio Corrêa e ainda contar com tropeços da Coruja, Atlético-GO e Avaí, que são seus adversários diretos.

“Só nos interessa ganhar de novo. Quando acabar o jogo, a gente vai saber quanto deu os outros, que vai ser tudo no mesmo horário. Mas temos que fazer de novo a nossa parte que é ganhar”, afirma o treinador do Coelho, que contra o Sampaio Corrêa vai fazer seu jogo 160 no comando do alviverde.