Fuvest libera consulta aos locais de prova da 1ª fase do vestibular

Estudantes que forem fazer a prova da Fuvest no próximo domingo (30) já podem consultar o local onde acontecerão as provas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os estudantes que forem prestar o vestibular da Fuvest no próximo domingo (30) já podem consultar o local onde farão a prova. Pelo site da instituição (http://www.fuvest.br/b/locexa1f.php?anofuv=2015), o vestibulando conseguirá obter o endereço do prédio em que fará o exame.

De acordo com a Fuvest, 119 escolas -68 na região metropolitana e outras 51 no interior do Estado- vão receber os candidatos. A recomendação é que os alunos visitem na véspera o local para que achem o melhor trajeto para chegar antes da abertura dos portões, que será às 12h30. A prova começa pontualmente às 13h e, por esse motivo, não são aceitos os retardatários. O candidato só poderá deixar o local da prova a partir de 16h.

A primeira fase do vestibular neste ano será feita por 141.888 candidatos, que disputam 11.177 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 120 da Medicina da Santa Casa. Do total, 14.910 são treineiros.

No vestibular passado, 172.037 vestibulandos concorreram a 11.057 vagas da USP e 100 da Santa Casa, sendo que 24.403 eram treineiros.

O que levar

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico.

A prova tem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio, ou seja, português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da prova é de cinco horas. Por volta de 19h30, a Fuvest divulgará o gabarito da prova.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 22 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro e, as provas de habilidades específicas, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2015.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave