Jogadores do América ganham folga nesta segunda-feira

Elenco se reapresenta nesta terça-feira e o técnico Givanildo Oliveira começa a prepara a equipe para o confronto decisivo contra o Sampaio Corrêa

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Joao Godinho/O Tempo
undefined

Os jogadores do América ganharam folga nesta segunda-feira. O elenco volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira, quando o técnico Givanildo Oliveira começa a preparar o time para o decisivo jogo de sábado, na Arena Independência, contra o Sampaio Corrêa.

O confronto contra o time maranhense poderá garantir ao Coelho o retorno à elite nacional depois de quatro temporadas. Para isso, além da vitória, o alviverde torce por derrota ou empate de Boa Esporte, Avaí e Atlético-GO, que neste sábado vão enfrentar, respectivamente, Icasa, Vasco e Santa Cruz.

Na partida com o Sampaio Corrêa, o América não vai contar com os laterais Raul e Gilson, que vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O meia Tchô, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, fica à disposição do técnico Givanildo Oliveira.

Carlos Renato deverá ganhar a vaga na lateral esquerda, enquanto que Mancini é o mais cotado para atuar no meio-campo. “Vamos quebrar a cabeça durante a semana. Quando é um suspenso tem o outro. Mas agora são os dois suspensos”, afirmou o técnico americano.

Sobre a folga desta segunda-feira, Givanildo Oliveira justificou alegando que ela foi necessária para descansar os atletas. “As viagens que fizemos a Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e Campinas deixaram a equipe completamente desgastada. Logo, essa pausa nas atividades era necessária”, disse o treinador.