Torcedores desfilam por BH com camisa do Cruzeiro

Tanto na Praça Sete, quanto na Savassi, alguns cruzeirenses foram vistos com a camisa do time, além de faixas e bandeiras

iG Minas Gerais | JHONNY CAZETTA* |

ESPORTES BH MG
Cruzeirences nas ruas de Belo Horizonte um dia apos a vitoria do time no Brasileirao

FOTOS: FERNANDA CARVALHO  / O TEMPO - 24.11.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
ESPORTES BH MG Cruzeirences nas ruas de Belo Horizonte um dia apos a vitoria do time no Brasileirao FOTOS: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 24.11.2014

Após um tetracampeonato histórico conquistado pelo Cruzeiro, não seria estranho ver por Belo Horizonte diversos torcedores vestindo a camisa do time ou desfilando com faixas de campeão. E foi o que aconteceu. Alguns cruzeirenses felizes com o título do Brasileiro decidiram sair pelas ruas de BH ou ir trabalhar vestidos de azul e branco.

Na Praça Sete, no coração da capital mineira, alguns torcedores foram vistos usando o manto estrelado ou com bandeiras e faixas de campeão, mas não havia grande aglomeração de pessoas. Quem estava animado com a conquista era Sinval de Carvalho, de 72 anos, que ocupava sozinho o “pirulito” da Praça Sete. Vestido com a camisa celeste e a faixa do título, ele se dizia bastante emocionado com o tetracampeonato do Cruzeiro.

“Sou cruzeirense de nascença, vi quase todos os títulos do Cruzeiro, os quatro do Brasileiro e da Copa do Brasil. Meu é sangue azul desde que nasci e se eu eu morrer hoje, vou morrer feliz”, afirmou. E a alegria de Sinval era tanta, que várias pessoas que passavam pelo local gritavam ou buzinavam nos carros, quando o viam comemorando o título celeste na Praça Sete.

Outra torcedora que passou pelo centro de BH vestida com a camisa do Cruzeiro é Juliana Eugênio, de 30 anos. Ela diz que apesar de estar feliz pela conquista do tetra, também já está nervosa para a disputa da final da Copa do Brasil, na quarta-feira,às 22h, no Mineirão, contra o Galo. “Acho que vai ser um jogo muito difícil, o Cruzeiro está deixando o torcedor com muito sofrimento, mas vamos ganhar de 3 a 0”, disse.

Na Praça da Savassi - ponto escolhido pelos cruzeirenses para comemorar o tetra, na noite deste domingo- poucos torcedores passavam pelo local e apenas um grupo de estudantes foi visto vestindo o manto estrelado. Henderson Vinícius, de 16 anos estava enrolado na bandeira do Cruzeiro e afirmou que hoje acordou muito feliz por causa do titulo da Raposa. “Na escola os cruzeirenses estavam muito animados, a gente só falou disso hoje e acho que na quarta vamos ganhar do Galo por 4 a 0”, garantiu o torcedor.

*Colaborou Débora Costa