Tetra do Cruzeiro é destaque na imprensa internacional

Conquista histórica também foi lembrada pela Fifa, que enalteceu o esforço dos jogadores em campo após a forte chuva que inundou o gramado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Olé da Argentina chamou a conquista celeste de
Divulgação/ Olé
O Olé da Argentina chamou a conquista celeste de "figurinha repetida"

O tetracampeonato brasileiro do Cruzeiro tem sido comentado não apenas pelos torcedores e imprensa brasileira, mas também é destaque na mídia internacional. Vários jornais do mundo destacaram a conquista histórica dos mineiros, que aconteceu nesse domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A.

O Olé, da Argentina, chamou a conquista cruzeirense de “figurinha repetida”, e o Marca, da Espanha, também lembrou que este é o segundo título consecutivo do time celeste em dois anos. O diário espanhol também destacou que o volante Lucas Silva se tornou novamente campeão brasileiro e que o jogador é especulado no Real Madrid, no ano que vem.

O jornal italiano Gazzeta Del Sport destacou, por meio da sua TV, que o Cruzeiro conquistou o nacional pela quarta vez. O France Football também lembrou o feito celeste e afirmou que o sucesso da equipe de Marcelo Oliveira está na manutenção do mesmo elenco que foi campeão brasileiro no ano passado.

A vitória histórica da Raposa também foi lembrada pela Fifa, que publicou em seu site uma matéria especial com o título “O Brasil é de novo azul: Cruzeiro, tetracampeão nacional” e enalteceu o empenho da equipe de Marcelo Oliveira para vencer o Goiás, mesmo com a forte chuva que alagou o gramado do Mineirão. 

Leia tudo sobre: cruzeirotetracampeao brasileiromineiraoserie a