Tinga é exaltado por Dagol e celebra função de motivador no Cruzeiro

Meio-campista está há três meses longe dos gramados por lesão e por isso não pôde atuar na reta final do Brasileiro

iG Minas Gerais | RÔMULO ABREU |

De fora das quatro linhas há três meses por motivo de lesão, o veterano Tinga ficou de fora da reta final do Campeonato Brasileiro, mas não deixou de ter papel fundamental na conquista do tetra. Nos ‘bastidores’, o volante exerceu papel de motivador dos companheiros e fez questão de estar com o grupo no jogo deste domingo.

O experiente jogador comentou sobre como encarou o período longe dos gramados e de que maneira deu sua parcela de contribuição para que o time superasse as adversidades e alcançasse a glória do título.

“Todos tem uma participação importante, desde o porteiro até os familiares. Não estando jogando, minha contribuição é estar sempre presente, às vezes algum jogador esta chateado e a gente procura motivar”, disse.

Um imprevisto que interrompeu a entrevista deixou evidente como Tinga é respeitado até pelos jogadores também veteranos. De repente Dagoberto e ergueu o volante nos braços, exaltando o companheiro com palavras de elogio e o homenageando pela conquista, dizendo que também era dele. Em seguida, o atacante pediu a camisa de Tinga, que respondeu: “Claro que pode pegar, só tu tem cinco campeonatos, pode tudo”.

Passada a intervenção, Tinga agradeceu o gesto do amigo e analisou sua relação com o Cruzeiro, dando a entender, embora tentando desconversar, que pretende encerrar a carreira no clube celeste.

“De fora conseguimos participar de outros detalhes que não vemos dentro de campo. Fico feliz de ter meu trabalho reconhecido aqui e para mim é um presente ter uam reta final de carreira tão vencedora. Não sei quanto tempo vou jogar, mas sei que está na reta final e poder vivenciar títulos e alegrias no Cruzeiro, um dos melhores da América, é impagável. Assim como comecei bem, terminar bem também”.

Leia tudo sobre: cruzeirotingadagobertocampeonato brasileirogoiasmineiraotetracampeao