Sargento da PM é preso por tentar matar tenente que o tirou de rodeio

Policial detido teria mexido com uma mulher na festa e se desentendido com o companheiro dela no local; com sinais de embriaguez, militar atirou nove vezes contra o seu superior

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi preso depois que se envolveu em uma confusão durante um rodeio, nesse domingo (23), em Rio Pardo de Minas, na região Norte do Estado, ser retirado do local pelo seu superior e tentar matá-lo, atirando nove vezes contra ele.

O 3ª sargento S.J.S.Q., 27, participava de uma festa no estádio Tácito de Freitas Costa, na rua Salina, no bairro Jardim Florestal. Durante a madrugada, a PM foi chamada ao local, porque teria havia um desentendimento e um dos envolvidos estaria armado.

No local, os militares constataram que o homem armado era o sargento. Ele estava sem camisa, deixando a arma que estava na sua cintura amostra. De acordo com testemunhas, ele teria assediado a namorada de um outro homem e por isso a briga. 

Os policiais tentaram acalmar o companheiro de trabalho e retirá-lo da festa, mas não conseguiram. Com receio de que alguma coisa mais séria, como um disparo, pudesse acontecer, os militares chamaram o comandante do pelotão, o tenente C.O.R., 29.

Ele foi ao local em seu carro particular, um Fiat Strada, e conseguiu retirar o sargento da festa, o colocando em seu automóvel. Além disso, pediu que um outro policial levasse embora o carro do sargento, que por ter ingerido bebida alcoólica não deveria dirigir.

Contudo, no caminho, entre o local da festa e a casa do sargento, este se alterou e começou a desacatar o tenente. O suspeito fez ameaças, dizendo que estava armado e que a arma estava carregada. Neste momento, o comandante parou o carro e o sargento saiu do veículo, sacou a arma e disparou nove vezes. O comandante arrancou o veículo e não foi atingido. Uma das balas acertou a traseira do carro.

Mais tarde, o sargento foi localizado e preso. Ele está detido no quartel do 10º Batalhão da PM, em Montes Claros, na mesma região.

 

Leia tudo sobre: sargentocomandantetenenterodeiofesta