Acidente envolvendo dois ônibus deixa 10 feridos no Barreiro

Apenas passageiros se machucaram, sendo que todos sofreram apenas ferimentos leves; ônibus do Move está entre os envolvidos

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dez pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (24) após dois ônibus, um deles do Move, se envolverem em um acidente na avenida Olinto Meireles, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Conforme o Corpo de Bombeiros, todos os feridos são passageiros dos coletivos.

A batida envolveu um veículo da linha 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel Rodoviário), do Move, e outro da linha 625 (Estação Barreiro/Flávio Marques Lisboa). De acordo com o motorista do primeiro coletivo, que preferiu não ser identificado, ele tentou desviar do outro carro e acabou atingindo também o ponto de ônibus, que, felizmente, não tinha ninguém. 

Os bombeiros chegaram ao local, que fica próximo à siderúrgica Mannesmann, por volta das 10h. Duas viaturas dos bombeiros se deslocaram inicialmente e os militares encontraram todas as vítimas conscientes no interior dos veículos.

Quatro passageiros já foram socorridos pela corporação, sendo dois deles para o Hospital João XXIII, na capital mineira, e outros dois para o Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana. Uma outra viatura dos bombeiros já se deslocou para o local e foi solicitado reforço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer as demais vítimas. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos são todos leves, mas, como se queixam de dor na lombar ou dor cervical, serão todos levados para unidades de saúde por segurança. 

Leia tudo sobre: batidaônibusmoveolinto meirelesbarreiro6256350