MercadoLivre.com vende produtos da Ricardo Eletro

iG Minas Gerais | Helenice Laguardia |

Ricardo Eletro já vendeu cerca de 19.155 itens no MercadoLivre
Ricardo Eletro/divulgação
Ricardo Eletro já vendeu cerca de 19.155 itens no MercadoLivre

De cada quatro minutos gastos por internautas consumidores no Brasil – excluindo rede social, sites de busca e de conteúdo –, um minuto é gasto dentro das páginas do MercadoLivre.com. E é nesse universo virtual poderoso que a rede mineira de varejo Ricardo Eletro entrou há quatro meses. E o resultado da parceria já se mostrou em números nesse período: a loja da Ricardo Eletro dentro da loja oficial do MercadoLivre.com já conseguiu vender mais de 19.155 itens, de acordo com o diretor de marketplace do MercadoLivre, Leandro Soares.

A Ricardo Eletro anuncia produtos de 14 categorias incluindo informática; celulares e telefones; eletrônicos, áudio e vídeo; instrumentos musicais; games e eletrodomésticos. No primeiro mês da parceria, a Ricardo Eletro tinha 2.000 produtos ofertados no site do MercadoLivre, hoje são 8.833 produtos. “O grande motivo da Ricardo Eletro fazer essa parceria é que o MercadoLivre tem uma audiência, é mais uma vitrine que a empresa pode oferecer os produtos”, diz Soares.

As categorias mais anunciadas pela Ricardo Eletro na plataforma do MercadoLivre são os produtos de casa, móveis e decoração – sofás, cama box, duchas, painéis para televisão – num total de 2.237 produtos. Em segundo lugar estão os eletrodomésticos com 1.271 produtos anunciados, sendo que grande parte são de linha branca como geladeira, lava seca e fogão.

Soares diz que o MercadoLivre.com significa um canal adicional à rede mineira, “como se fosse um shopping center a mais”.

Grandes números

27 milhões de itens vendidos no terceiro trimestre na América Latina

20 milhões de ofertas estão no site do MercadoLivre.com

US$ 7,3 bi foi o volume transacionado em 2013 na América Latina

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave