Fenômeno do teatro em versão na telinha

Escrita por Marcos Caruso, série de comédia estreia hoje no Multishow

iG Minas Gerais |



Olímpia vai provocar muitas trapalhadas na nova série do Multishow
Juliana Coutinho/Multishow
Olímpia vai provocar muitas trapalhadas na nova série do Multishow

São Paulo. Após divertir milhares de espectadores no teatro e no cinema, a peça “Trair e Coçar É Só Começar” chega à TV em uma versão seriada, que estreia hoje, às 22h30, no Multishow.

A comédia escrita por Marcos Caruso conta a história da atrapalhada doméstica Olímpia, que já foi interpretada por Denise Fraga no teatro e por Adriana Esteves no cinema. “É uma personagem que deu certo por ser simples. E ganhou o carinho do público por quase três décadas. Para a TV, procurei manter a relação de Olímpia com os personagens principais e as confusões, o diz-que-me- diz”, afirma o autor.

Desta vez, a atriz Cacau Protásio interpreta a atrapalhada doméstica. “Olímpia é meiga, doce, inocente e quer abraçar o mundo. Ela tenta sempre ajudar o próximo e é uma mulher muito justa. Mas, como ela leva tudo ao pé da letra, acaba criando grandes confusões”, fala Cacau.

Serão as confusões involuntariamente provocadas por Olímpia que vão movimentar a série. A doméstica adora os patrões, Eduardo (Cássio Scapin) e Inês (Márcia Cabrita), e quer evitar que a crise enfrentada pelo casal termine em separação. “Eles brigam muito e, logo no primeiro episódio, decidem dar um tempo na relação. Mas, acostumados um ao outro, eles continuam próximos”, comenta Márcia.

Na tentativa de juntar os patrões, Olímpia vai envolver na história os amigos do casal, Lígia (Daniele Valente) e Cristiano (Marcelo Flores), além da doméstica Zilda (Gorete Milagres) e do marido dela, o zelador Joel (Vinicius Marins). “As confusões com os demais personagens vão mostrar outro tema da versão original da peça: a traição. Vamos falar de todos os tipos de traição: a amorosa, a entre amigos, a de princípios, a dos segredos revelados, entre outras”, diz Caruso.

A primeira temporada de “Trair e Coçar É Só Começar” terá 15 episódios.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave