Cruzeiro recebe taça pelo crescimento do projeto de sócio-torcedor

Clube foi o terceiro no Brasil a ganhar mais adesões em 2014; posição é a mesma ocupada quando é levado em conta número total de sócios

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE CRUZEIRO X GOIAS NO MINEIRAO VALIDA PELA 36 RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014. NA FOTO:

FOTOS: DENILTON DIAS  / O TEMPO / 23.11.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE CRUZEIRO X GOIAS NO MINEIRAO VALIDA PELA 36 RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014. NA FOTO: FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 23.11.2014

Pouco depois de confirmar o quarto título brasileiro, o Cruzeiro recebeu uma taça, ainda no gramado do Mineirão, palco da vitória de 2 a 0 sobre o Goiás.

O troféu foi oferecido pelo Movimento por um Futebol Melhor, em reconhecimento do título e do time ter um dos maiores crescimentos entre os sócios-torcedores.

Atualmente, o Cruzeiro conta com 66.413 Sócios do Futebol e ocupa a terceira posição no Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. A liderança é do Internacional (125.886), seguido pelo Grêmio (80.069).

“O sócio tem sido fundamental nos últimos anos para o Cruzeiro e será ainda mais em 2015. O clube só conseguiu o tetracampeonato brasileiro devido à grande adesão da torcida do Cruzeiro ao Programa Sócio do Futebol e também à sua presença maciça no Mineirão", afirma Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.

Somente em 2014, o clube teve a adesão de 19.200 torcedores, o terceiro maior no ano, atrás de Palmeiras (25.632) e Corinthians (20.077).

“É uma demonstração clara de que esta parceria é vitoriosa. Desde o lançamento do Movimento, em 2013, o Cruzeiro já ganhou mais de 55 mil sócios e faturou dois títulos brasileiros. Uma tabelinha que é motivo de orgulho para o clube e para o bolso dos sócios, que recebem em troca descontos em centenas de produtos”, afirma Rafael Pulcinelli, gerente da Ambev, uma das empresas que fazem parte do Movimento.