Figueirense vence e garante vaga na Série A em 2015

A duas rodadas do fim, catarinenses somam 46 pontos sem risco de serem alcançados

iG Minas Gerais | Folhapress |

figueirense conseguiu escapar da Série B após vencer o Sport
DIVULGAÇÃO/FIGUEIRENSE
figueirense conseguiu escapar da Série B após vencer o Sport

 O Figueirense venceu o Vitória por 2 a 0 neste domingo (23), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garante o time catarinense na Série A em 2015.

A duas rodadas par ao fim do torneio, o Figueirense soma 46 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Vitória - equipe que abre a zona do rebaixamento -, com 38 pontos. Os dois gols foram marcados por Pablo. O primeiro aos 16min do primeiro tempo e o segundo aos 14min do segundotempo.

Para o Vitória, após duas partidas sem perder, a derrota mantém o time na zona do rebaixamento e ainda dependendo de resultados de outras equipes para permanecer na Série A no ano que vem.

Os próximos adversários dos baianos são o Flamengo, no dia 29, na Arena Pantanal, e o Santos, no dia 7, no Barradão. O time catarinense pegará o São Paulo, no Morumbi, no dia 30, e o Internacional, no dia 7, em Florianópolis.

FIGUEIRENSE Tiago Volpi; Jefferson (Willian Cordeiro), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Paulo Roberto), Marco Antônio e Felipe (Giovanni Augusto); Pablo e Marcão - Técnico: Argel Fucks.

VITÓRIA Gatito Fernández; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Juan); Richarlyson, Cáceres, Escudero (William Henrique) e Marcinho (Edno); Vinicius e Dinei - Técnico: Ney Franco.

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA) Assistentes: Vicente Romano Neto (FSP) e Marcio Gleidson (PA) Renda/Público: Não divulgados Cartões amarelos: Marco Antônio (FIG) ; Vinícius (VIT) ; Edno (VIT) ; Paulo Roberto (FIG) Cartões vermelhos: Não houve Gols: Pablo, AOS 16min do 1º tempo e aos 13min do 2º tempo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave