Título do Cruzeiro foi merecido, diz Muricy

Técnico planeja, agora, assegurar o vice-campeonato e a Sul-Americana

iG Minas Gerais | Folhapress |

Muricy afirmou que o time está crescendo e no caminho certo
Rubens Chiri/São Paulo
Muricy afirmou que o time está crescendo e no caminho certo

O título do Cruzeiro assegurado neste domingo (23) coroou a equipe que mais se preparou para a competição. A avaliação foi feita pelo técnico Muricy Ramalho após a vitória do São Paulo sobre o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

"Foi merecido porque o Cruzeiro se preparou. Nós viemos atrás, formando o time durante a competição. A reformulação foi muito dura, mas estamos acabando bem o ano. A gente não merecia outro resultado senão estar brigando lá em cima", disse.

Com o fim do sonho do título, Muricy disse que o São Paulo quer assegurar o vice-campeonato. "A gente vai buscar a segunda colocação sim, porque a gente também merece, principalmente pelo que fizemos no segundo turno", disse.

Muricy lembrou que, diferentemente de outros concorrentes, o seu time é o único que disputa outra competição -a Copa Sul-americana, na semifinal.

"Nós estamos com uma diferença em relação ao Grêmio, o Internacional e o Corinthians. Jogar duas competições fechando o ano não é fácil. E a cada jogo a gente perde um jogador. Por isso a gente teve de segurar alguns na partida de hoje".

O técnico reconheceu que a decisão de poupar jogadores como Ganso e Kaká frustrou as expectativas dos torcedores que compareceram em peso à Arena Pantanal.

"Eu sei que as pessoas vieram, eles querem ver os jogadores, mas fizemos a opção correta. Os nossos jogadores estão sem condição de jogo, no limite físico e mental. De um mês para cá, a gente só joga e viaja", disse o treinador, que elogiou a recepção da torcida local. "O que aconteceu ontem no aeroporto foi de emocionar. Eu fiquei emocionado. Eu tenho experiência de mais de 40 anos no futebol e chorei. A gente não esperava".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave