Após marcar gol do título, Everton Ribeiro rechaça papel de herói

Para meia celeste, conquista foi obtida graças à campanha feita por todo o grupo ao longo do Nacional

iG Minas Gerais | RÔMULO ABREU |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE CRUZEIRO X GOIAS NO MINEIRAO VALIDA PELA 36 RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014. NA FOTO:

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 23.11.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE CRUZEIRO X GOIAS NO MINEIRAO VALIDA PELA 36 RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014. NA FOTO: FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 23.11.2014

Everton Ribeiro fez o gol da vitória celeste diante do Goiás, que culminou no tetra do Cruzeiro, neste domingo. Mas o meia rechaça a alcunha de herói do título, frisando que a conquista foi alcançada graças à campanha imponente feita pela Raposa durante todo o certame.

“Muito feliz por ajudar com mais um gol, mas independentemente de quem fez o gol, foi a bela campanha que fizemos é que nos deu o título, todos estão de parabéns”, disse o camisa 17, exaltando a hegemonia celeste no campeonato, liderando a disputa desde a sexta rodada, sempre de forma isolada.

É fato que o Cruzeiro não terá muito tempo para comemorar, já que daqui a três dias terá outra final pela frente, desta vez contra o Atlético, valendo o penta da Copa do Brasil. Mas Everton Ribeiro prefere não antecipar as situações e diz que o momento é de festejar o título nacional, mas, claro, sem esquecer da meta audaciosa de conquistar a Tríplice Coroa.

“Hoje é dia de comemorar, temos que ter consciência de que quarta-feira temos um grande jogo para trazermos a Tríplice Coroa”, resumiu.

Com a missão “Campeonato Brasileiro” cumprida, Ribeiro afirma que o Cruzeiro vai fazer o jogo do ano diante do rival e com um fator importante: o time não precisará mais administrar as prioridades entre as duas competições. Com isso, a promessa é de que o time azul vá para o campo para dar a vida em busca de mais um título.

“Com o título assegurado, vamos pensar em um campeonato só, que é a Copa do Brasil. Não temos mais o que perder, então vamos entregar tudo para conseguir a virada e ficar com o título”, avisou.

Leia tudo sobre: everton ribeiroheroirechaçatitulotetracampeaogolvitoriabrasileirogoiascruzeiro