Cruzeirenses se reúnem na Savassi para comemorar tetra

Nem mesmo a chuva forte que caiu em BH impediu concentração de cruzeirenses na zona sul da capital

iG Minas Gerais | Miriam Gonlçalves |

Esportes - Belo Horizonte , Mg . Campeonato Brasileiro . Cruzeiro joga na tarde deste domingo (23) , no Estadio Mineirao . Na foto: Torcedores do cruzeiro que nao foram ao Mineirao acompanham o jogo na praca da Savassi .  
Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 23.11.14
LEO FONTES / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte , Mg . Campeonato Brasileiro . Cruzeiro joga na tarde deste domingo (23) , no Estadio Mineirao . Na foto: Torcedores do cruzeiro que nao foram ao Mineirao acompanham o jogo na praca da Savassi . Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 23.11.14

A chuva que caiu antes mesmo do início do jogo entre Cruzeiro e Goiás, no Mineirão, às 17h, não impediu que os torcedores do cruzeiro se reunissem na região da Savassi, na zona sul da capital, para assistirem ao jogo. Em clima de alegria e confiança, famílias, casais e grupos de amigos, saíram de casa com um pensamento - comemorar o título.

“O Cruzeiro é tetra! Já vim para a comemoração do título. A chuva é só um detalhe', disse a estudante Georgeana Guerra, de 23 anos, que foi comemorar com as amigas.

O técnico em edificações Paulo Henrique Andrade é corintiano, mas fez questão de acompanhar a namorada. “Venho sempre com ela. Gosto de torcer é até secar o adversário”, disse. “Ele já está virando cruzeirense, estou convencendo ele”, rebateu a namorada Ariadna Freitas. O casal saiu do bairro céu azul, em Venda Nova, para assistir o jogo em um bar na região da Savassi.

O funcionário público Sandrei Araújo não conseguiu comprar os ingressos para assistir ao jogo no Mineirão, por isso foi com os dois filhos aproveitar esse clima de torcida. “Como eu não consegui os ingressos, vim para cá. Quero aproveitar com a minha família esse clima”,contou.

Durante todo o jogo os torcedores cantaram, gritaram e se emocionam muito. “É como se eu estivesse no Mineirão! Sempre venho para cá, vamos ser tetra hoje! E quarta tem mais”, disse a funcionária pública Juliana Gomes da Silva, de 29 anos, que veio acompanhada das primas.

Como já se previa, o Cruzeiro garantiu o tetra e levou os cruzeirenses à loucura. Mesmo debaixo de chuva forte, não faltou comemoração. “Viemos só para cumprir tabela e levantar o caneco. Somos tetra”, comemorou o técnico em segurança Pedro Henrique, pulando e gritando. 

Confiante em uma vitória na quarta, contra o Atlético, Gustavo Bremck disse que só vai parar de comemorar na quinta. “Esse ano foi melhor que o ano passado. Poucos são os times que conseguem ganhar dois campeonatos seguidos”, contou.

“Esse teve mais emoção do que o do ano passado. Isso antes não era possível para o Cruzeiro, é muito bom. E vamos ganhar na quarta”, profetizou o publicitário Lucas Mendes.

Um grupo de torcedores foram comemorar na avenida Getúlio Vargas, fechando parte do trânsito. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave