Criciúma empata com Flamengo e é o primeiro rebaixado para a Série B

Time catarinense não conseguiu evitar queda após empatar com os cariocas

iG Minas Gerais | Folhapress |

Sem vencer, equipe catarinense é a primeira a ser rebaixada para a Série B
DIVULGAÇÃO/CRICIÚMA
Sem vencer, equipe catarinense é a primeira a ser rebaixada para a Série B

O Criciúma é o primeiro rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Neste domingo (23), pela 36ª rodada, o time catarinense arrancou um empate por 1 a 1 com o Flamengo, no estádio Castelão, em São Luís (MA), mas não evitou a queda.

Com o resultado, a equipe do interior de Santa Catarina chegou aos 31 pontos e continuou na lanterna da classificação. Já os cariocas foram aos 48 e ocupam a nona colocação. Antes mesmo de a partida começar, o time de Criciúma praticamente já havia desistido das poucas chances que tinha na tabela durante a semana, ao dispensar 13 jogadores, além do treinador Toninho Cecílio, para promover oito jogadores da base e começar a montagem do elenco para 2015.

O atacante Elton abriu o placar para o time carioca aos 38min do primeiro tempo. Cleber Santana empatou aos 20min da etapa final, mas o placar encerrou qualquer possibilidade matemática de evitar o rebaixamento dos catarinenses. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vitória, na Arena da Amazônia, em Manaus, enquanto o Criciúma receberá o Sport. Ambas as partidas serão no sábado (29).

FLAMENGO Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico (João Paulo); Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Mugni) e Everton; Gabriel (Elton) e Nixon - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRICIÚMA Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; João Vitor, Barreto (Maicon Silva), Cleber Santana (Andrew) e Douglas; Lucca e Bruno Lopes (Roger) - Técnico: Luizinho Vieira.

Estádio: Castelão, São Luís (MA) Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento Assistentes: Fabio Pereira e Sergio H. Campelo Gomes Renda/Público: Não divulgados Cartões amarelos: Wallace (FLA); Fábio Ferreira, Barreto, Giovanni, Lucca (CRI) Cartões vermelhos: Não houve Gols: Elton, aos 38min do 1º tempo e Cleber Santana, aos 20min do 2º tempo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave