Com reservas, São Paulo vence o Santos e garante vaga na Libertadores

são-paulinos conseguiram vencer o Santos, mesmo sem jogar com seus titulares

iG Minas Gerais | Folhapress |

O São Paulo viajou a Cuiabá (MT) para enfrentar o Santos e venceu o clássico San-São por 1 a 0, gol de Boschillia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.

Com o triunfo, o time comandado por Muricy Ramalho chegou a 69 pontos e garantiu vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. No entanto, a equipe não conseguiu alcançar o Cruzeiro, que somou 76 com a vitória sobre o Goiás por 2 a 1, e conquistou antecipadamente o título neste domingo.

Faltando apenas duas rodadas para o final do Brasileiro, o São Paulo só pode chegar a 75. Já o Santos caiu para a 11ª colocação, com 47 pontos.

O gol são-paulino foi marcado pelo meia Boschillia, aos 9 minutos do segundo tempo. Ele recebeu ótimo passe de Reinado e bateu cruzado da esquerda, sem chances para Aranha.

O Santos ainda teve duas boas oportunidades para empatar o jogo com Geuvânio. Na primeira, o atacante saiu cara a cara com Rogério Ceni, mas bateu à esquerda do gol. Na segunda, o camisa 45 pegou a bola na meia esquerda, invadiu a área e chutou para boa defesa do capitão do São Paulo.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (26) para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo será no Morumbi, às 22 horas.

Pelo Brasileiro, na penúltima rodada do torneio de 2014, Santos e São Paulo jogam em seus estádios no domingo (30), ambos às 17 horas. O time de Enderson Moreira recebe o Botafogo, enquanto o de Muricy Ramalho pega o Figueirense.

SANTOS Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Arouca, Alison, Souza (Thiago Ribeiro) e Lucas Lima; Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Geuvânio). Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO Rogério Ceni, Paulo Miranda, Edson Silva, Antonio Carlos, Reinaldo, Auro (Denilson), Hudson, Boschilia (Michel Bastos), Ademilson, Osvaldo, Alexandre Pato (Luis Fabiano). Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT) Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra Renda/Público: R$ 2.402.315,00 / 33.247 pagantes Cartões amarelos: Lucas Lima, Edu Dracena e Alison (SAN); Osvaldo (SAO) Cartões vermelhos: Não houve Gols: Boschilia, aos 9min do 2° tempo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave